CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Acusado de matar companheira a facadas após crise de ciúmes é condenado a 29 anos de prisão no Ceará

Foto Reprodução 
O homem acusado de matar a companheira a facadas após uma crise de ciúmes no município de Pentecoste, a cerca de 90 quilômetros de distância de Fortaleza, foi condenado pela Justiça nesta última terça-feira (8), a 29 anos de prisão por feminicídio.

O crime aconteceu no dia 20 de agosto de 2023, na localidade de Casa da Pedra, na zona rural da cidade.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Dália Moura Barbosa, de 35 anos, morava em Fortaleza e trabalhava como cuidadora de idosos. Ela estava na cidade de Croatá, visitando familiares, quando Josivaldo Rocha de Sousa foi buscá-la para ir à casa dele, pois os dois mantinham um relacionamento amoroso.

Na residência, Josivaldo descobriu que Dália estava trocando mensagens de celular com outra pessoa e a atacou com cinco golpes de barra de ferro na cabeça e 15 facadas pelo corpo, que causaram a morte da vítima. Em seguida, ele enviou um áudio para familiares confessando o crime.

Durante o julgamento, o juiz considerou duas agravantes contra Josivaldo: uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e emprego de meio cruel.

"No que se refere ao recurso utilizado que dificultou ou tornou impossível a defesa da ofendida, observa-se que foi golpeada de madrugada, quando estava deitada na cama do quarto, denotando que foi atingida quando estava totalmente desprevenida e incapacitada de apresentar qualquer chance de defesa. O meio cruel é evidenciado pela brutalidade e frieza com que o crime foi praticado", diz um trecho da decisão.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário