![]() |
| Foto The White House/Reprodução/X |
O Aeroporto de Fortaleza deverá receber, por volta das 15h da próxima sexta-feira (7), o segundo voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos após a nova política anti-imigração da presidência de Donald Trump.
Desta vez, serão 135 pessoas. Depois, a capital cearense deve ser o destino de todos os próximos voos com cidadãos do País trazidos nessas condições.
A informação foi confirmada pela secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, durante o evento de posse da nova diretoria da OAB Ceará, na noite desta última terça-feira (4).
"Nós recebemos uma comunicação de que o Aeroporto de Fortaleza vai receber todos os deportados que estarão vindos dos Estados Unidos A partir daí, nós vamos providenciar todos os encaminhamentos. É muita coisa para ser feita", destacou.
Fortaleza foi escolhida por razões estratégicas e baseadas no Direito Internacional. Como os deportados são algemados, um aeroporto no litoral permite que os passageiros fiquem o menor tempo possível nessa condição em território nacional, o que é vedado pela legislação brasileira. Além disso, como lembra a secretária, pousar na Capital reduz o tempo de voo.
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário