A informação foi anunciada pelo Banco Central (BC), que registrou cerca de 239,9 milhões de transações financeiras via Pix somente na última sexta-feira, 29 em um único dia. A quantidade de transações movimentou em um único dia R$ 130 bilhões e fez com que o PIX batesse um novo recorde.
O dia 29 de novembro foi o último dia do prazo para pagamento da primeira parcela do 13º salário, e foi também a Black Friday, data em que o comércio oferece descontos em lojas físicas e virtuais, resultando no maior consumo e movimentação da economia.
O último recorde de movimentações via pix aconteceu em 6 de setembro deste ano, quando a ferramenta registrou 227,4 milhões de transações. Para o Banco Central, o novo recorde consolida a ferramenta pix como importante pilar financeiro para o país.
“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, concluiu Banco Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário