Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado |
Um idoso de 85 anos morreu, nessa última terça-feira (10), por Covid-19, em Camocim, no interior do Ceará. O filho dele, que é policial militar, também testou positivo. A Secretaria da Saúde do Ceará informou que foi notificada sobre o óbito. Em 2024, foram confirmados 18.496 casos da covid-19 no Estado, sendo 49 óbitos até dezembro. O g1 tenta contato com a Prefeitura de Camocim.
O idoso possuía comorbidades. Ele sentiu arritmia cardíaca e respiração ofegante no último (8), foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camocim, e recebeu alta após melhorar. Na terça, ele voltou a apresentar sintomas, e foi levado para o Hospital Municipal.
O exame de Covid deu positivo, e ele foi transferido para a UPA novamente. A família do idoso foi testada para Covid. O filho dele, que é policial militar, positivou. Ele apresentou sintomas como febre e tosse.
O Ceará vive um aumento nos casos de Covid-19, o que ascendeu um alerta nas autoridades. Entre os dias 24 e 30 de novembro, foram registrados 3.106 casos no estado, de acordo com dados do IntegraSUS. O número representa um crescimento de quatro vezes em relação à semana anterior, que contabilizou 752 infecções
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário