Foto Thiago Gadelha/SVM |
O Governo do Estado enviou, nesta terça-feira (3), para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), projeto de lei para criar o programa "Moto Segura Ceará". A iniciativa busca oferecer serviço de rastreamento gratuito para motociclistas que trabalham com entregas ou transporte de passageiros, como Uber Moto e mototaxistas, por exemplo.
A matéria começou a tramitar em regime de urgência, mas não foi colocada em votação no plenário devido ao pedido de vistas do deputado Felipe Mota (União), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para analisar melhor o texto.
Ainda em agosto, quando anunciou o projeto, o governador Elmano de Freitas declarou que a medida, depois de aprovada pelos deputados, vai ser iniciada por etapas.
"Vamos começar com dois grupos: entregadores que trabalham com moto e mototaxistas. Vamos disponibilizar gratuitamente o equipamento que permite, assim que a moto for furtada ou roubada, acionar a Polícia, que vai rastrear, localizar e prender a pessoa que tenha praticado o furto ou roubo", garantiu.
Com informações do Diário do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário