Foi enviado pelo Tribunal de Constas do Estado (TCE-CE) ontem (14) para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) a lista com todos os gestores que tiveram contas consideradas irregulares ou rejeitadas ao longos dos últimos oito anos. Segundo foi divulgado, a listagem contam com cerca de 2.600 nomes, destes, ao menos 1.200 são capazes de gerar a inelegibilidade dos gestores apontados.
Detalha-se que o envio com os nomes dos gestores públicos com algum tipo de problema na avaliação de suas contas é feito anualmente, seguindo diretrizes definidas pela lei 9.504/2007.
Atualmente comandando o TRE-CE, o desembargador Nonato Silva Santos declarou que a parceria constituída com o TCE é essencial para o processo eleitoral, especialmente por adiantar possíveis ações a serem impetradas em face de algum dos candidatos do pleito em vigência.
Em entrevista à rádio O Povo CBN, o presidente do TCE-CE, Rholden Queiroz, pontuou que o alinhamento entre as cortes contribui para qualificação do debate público, ajudando o eleitor a “formar seu juízo na hora de votar”.
Para conferir a lista completa clique AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário