A finalização está prevista para 2027, mas o ministro Renan Filho disse que sonha em antecipar a entrega para 2026.
Foto: Divulgação/TSLAO ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta sexta-feira (2), durante agenda no Ceará, aporte de R$ 750 milhões para a conclusão da ferrovia Transnordestina. A finalização está prevista para 2027, mas o ministro disse que sonha em antecipar a entrega para 2026.
“A Transnordestina é o maior investimento em infraestrutura do Nordeste, a maior ferrovia em andamento da América do Sul. Nosso sonho é antecipar a entrega dessa obra tão importante para 2026”, afirmou.
Renan Filho também assinou ordem de serviço junto ao governador Elmano de Freitas (PT) para a conclusão do trecho da ferrovia que liga Quixadá a Quixeramobim, de aproximadamente 50km.
“Quando concluída, a Transnordestina permitirá uma redução de custo enorme para as nossas exportações. Vamos poder encontrar, de forma mais barata, a soja, o milho. Assim, devemos dobrar a nossa movimentação de carga do Porto do Pecém”, disse Elmano.
O presidente Lula (PT) também participou do anúncio. Na ocasião, o mandatário disse que a obra não pode ficar tanto tempo parada. “Quanto o Nordeste deixou de ganhar por conta disso? Quanto a região deixou de avançar?”, questionou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário