Foto Diário do Nordeste |
O presidente Lula sancionará, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), na sexta-feira (2), a lei que regulamenta a produção de hidrogênio verde no Brasil.
Já aprovado no Congresso, esse marco regulatório é um passo muito aguardado pelos investidores interessados em produzir o hidrogênio.
Para o Ceará, a expectativa é de uma injeção de mais de R$ 100 bilhões nos próximos anos, caso os empreendimentos se confirmem.
O mais avançado dos projetos é assinado pela australiana Fortescue, que prevê o início das obras de terraplanagem ainda neste semestre, e a decisão final de investimento para 2025.
Transnordestina
Na agenda presidencial, também está prevista a sanção de lei do FDNE (Fundo de Desenvolvimento do Nordeste) para a conclusão da Transnordestina.
O evento contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Walder Góes, do governador do Estado, Elmano de Freitas, do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles, entre outras autoridades.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário