CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Terremoto na Turquia e na Síria já deixa mais de 35 mil mortos

 

                         Foto: Reprodução/Twitter @UNOCHA


O balanço oficial de mortes do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria na última segunda-feira, 06, já passa de 35 mil falecimentos. Ainda ontem, 12, Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que a quantidade pode ser duas vezes maior, uma vez que milhares de pessoas seguem presas nos destroços.


A maior parte dos óbitos continua sendo do território Turco, onde 31.643 pessoas perderam a vida nos terremotos de magnitude 7.8 e 7.5 na escala Richter. Na Síria, onde as rivalidades entre o governo e os grupos rebeldes dificultam as operações, já foram confirmadas 3.581 mortes.

Além disso, equipes de salvamento alemãs e o Exército austríaco também já precisaram suspender operações na Turquia devido a conflitos entre grupos não identificados. De acordo com as autoridades, há uma “situação de segurança cada vez mais difícil” no território.

Nesse sentido, os Estados Unidos (EUA) pediram que os adversários na Síria permitam a passagem da ajuda humanitária. No entanto, o grupo HTS, que combate o regime de Bashar al-Assad disse que não permitiria que o “regime tirasse vantagem da situação para mostrar que está ajudando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário