A defesa de Henrique Otávio de Oliveira Velozo, policial militar suspeito de matar Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, protocolou, nesta segunda-feira (6), uma petição para que Key Alves, jogadora de vôlei e participante do BBB 23, preste depoimento após ela afirmar ter visto como o lutador morreu.
No dia 4 de fevereiro, a sister conversava dentro do reality com Antônio Cara de Sapato, também lutador e amigo de Lo.
– Foi na minha frente, eu vi tudo – disse a jogadora, que logo em seguida consolou o colega de confinamento após ele cair no choro.
Leandro Lo, por oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu, foi assassinado com um tiro, no dia 7 de agosto de 2022, durante um show em uma boate em São Paulo. O principal suspeito é o PM Henrique Otavio Oliveira Velozo.
A audiência para ouvir as testemunhas do caso está marcada para o dia 24 de março deste ano. De acordo com a petição assinada por Claudio Dalledone Jr., advogado do acusado, Key precisa ser ouvida com urgência após a declaração no reality.
– Ela está afirmando em rede nacional que “viu tudo” e que Leandro Lo nada teria feito. Ela é desmentida pela própria assessoria. Agora, ela vai ser chamada em juízo. Temos que aguardar como despachará o juiz de direito – pontuou Dalledone.
Ele acrescentou que Key pode ser tirada do confinamento, caso ainda não tenha sido eliminada da competição, para prestar os esclarecimentos na audiência marcada.
– Nós temos um fato muito grave para ser dirimido pela justiça criminal, que não é brincadeira. As pessoas não podem sair dizendo aquilo que jamais presenciaram e, se por ventura ela vir a faltar com a verdade, ela será processada por falso testemunho – finalizou.
Por telefone, a defesa de Leandro Lo, representada pelo advogado Adriano Salles Vanni, disse que o depoimento da atleta pode ajudar na resolução do caso e será ouvida como testemunha de juízo.
– Não há problema nenhum na intimação para o depoimento de Key Alves. Ela vai falar a verdade – contou Vanni.
A assessoria de Key Alves não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria.
*AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário