CRATO NOTICIAS player

domingo, 21 de agosto de 2022

Causa da morte de Claudia Jimenez é revelada por hospital



Atriz Claudia Jimenez – Foto/Globo

A atriz Claudia Jimenez, de 63 anos de idade, faleceu na manhã deste sábado, 20 de agosto, porém, até então, sua família e nem o Hospital Samaritano haviam revelado a verdadeira causa da sua morte. No entanto, poucas horas após o falecimento da artista, a unidade de saúde revelou o motivo.

Dessa forma, segundo o portal G1, Claudia Jimenez faleceu por insuficiência cardíaca. Em suma, a artista ficou nacionalmente conhecida, por seus inúmeros trabalhos na TV Globo. Por sinal, personagens como Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”, são lembrados até hoje pelos fãs da atriz.


Em suma, vale destacar que, em 1986, Claudia descobriu um câncer e realizou tratamento via radioterapia. À época, ela acabou sofrendo um infarto (1999), e precisou fazer três cirurgia em seu coração. Segundo ela, os médicos afirmaram que o órgão estava enfraquecido devido ao tratamento contra o câncer.

Mais sobre Claudia Jimenez

Sendo assim, anos após o tratamento, Claudia Jimenez falou ao Fantástico sobre a situação. “Quando eu falo para o meu médico: ‘Ô, radioterapia desgraçada!’. Aí ele fala: ‘Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?’. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar”, disse Claudia, em entrevista ao “Fantástico” em 2014, meses depois da operação.


Além disso, ainda na ocasião, Claudia completou: “Maturidade faz você ficar mais bacana. Às vezes, eu percebo que, internamente, não estou legal eu vou em busca de alguma coisa que me faça ficar legal. Tem gente que fala assim para mim: ‘Ai, como você é frágil’. Eu falo: ‘Frágil? Eu sou a pessoa mais forte que eu conheço’. Chegam perto de mim e falam: ‘Vamos trocar válvula aórtica’. Eu falo: ‘Ok, vamos’. ‘Vamos fazer cinco pontes de safena’. ‘Ok, vamos’. ‘Botar o marca-passo’. ‘Ok’. Eu faço qualquer coisa para ficar aqui”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário