Um homem destruiu uma motocicleta após ser abordado por agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Barbalha, na Região do Cariri, e ter o veículo apreendido devido a contas atrasadas e irregularidades.
De acordo com o Demutran, o momento de fúria do motociclista ocorreu na segunda-feira (8). O órgão afirmou que o motociclista conduzia um passageiro sem capacete. O veículo também estava em nome de outra pessoa, ou seja, ele não era o proprietário do veículo.
Durante a verificação da documentação, o Demutran verificou que veículo estava em débito de licenciamento de 2012 e do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2013. Além disso, a moto havia tinha multa no sistema e restrições a alienação do veículo.
Segundo o Demutran, em casos de fúrias como esse, o procedimento padrão é registrar a destruição e remover o veículo até o depósito do órgão. O proprietário poderá em seguida resgatar a moto se regularizar o veículo.
Revolta e desacato
Ao explicar o procedimento, de acordo com o Demutram, o condutor se irritou e desacatou os agentes de trânsito.
“Ele se revoltou e disse que poderia chamar a polícia, mas que ele iria quebrar o veículo que ninguém empataria ele quebrar o veículo. E começou a quebrar. Nós não esboçamos nenhuma reação”, explicou o agente Jonathan Pontes que participou da abordagem.
O agente afirmou que quando o homem terminou de quebrar a moto, os agentes pegaram a moto danificada e a levaram para o depósito do Demutran. O homem se retirou do local.
“Quando ele terminou de quebrar a moto nós pegamos o que restou dela, colocamos em cima da viatura e trouxemos até o depósito do Demutran”, disse.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário