Vítimas foram socorridas e homem autuado em flagrante por maus tratos - Saiba como denunciar
Um homem de 33 anos suspeito de agredir fisicamente e psicologicamente a tia e a mãe, duas idosas de 69 e 73 anos, respectivamente, foi preso no município de Crato. O caso foi registrado e conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) da cidade.
A operação de prisão foi conduzida após a DDM receber uma denúncia anônima informando a agressão física sofrida por duas idosas no bairro Independência, no Crato. Uma equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), foram ao local e identificaram que as vítimas eram mãe e tia do suspeito. As duas apresentavam diversos hematomas pelo corpo. As autoridades também identificaram que a idosa de 69 anos, tia do homem, é portadora de necessidades especiais.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O suspeito foi encontrado na casa durante a abordagem policial e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por maus tratos e responderá por lesão corporal e dano.
Crime contra idosos - A violência contra a pessoa idosa, seja ela física ou psicológica, é crime no Brasil conforme prevê o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003).
Nenhum comentário:
Postar um comentário