Três dias depois e novo homicídio foi registrado em Barbalha. Por volta das 9 horas na localidade denominada Moro dos Ventos no Sítio Estrela na zona rural de Barbalha, foi morto a tiros o jovem Robson da Silva Barroso, de 26 anos, o “Robinho das Malvinas” que residia na Vila Santa Terezinha. Ela tinha ido dormir na casa da namorada na qual chegaram três homens que invadiram o imóvel e o assassinaram no quarto onde estava deitado
Ele não respondia procedimentos e era testemunha de um crime de violência doméstica quando terminou ameaçado de morte. No dia 29 de maio de 2019 Robinho estava com a namorada Maria Amanda de Lima na casa da mesma no bairro Malvinas quando o ex-companheiro dela Jackson Gomes de Sena chegou. Este agrediu e ameaçou sua ex, além de agredi-lo também com um chute nas costas e prometer mata-lo.
Este foi o terceiro homicídio do mês de outubro em Barbalha e o 17º do ano no município ou 13% a mais que os 15 registrados no decorrer do ano passado. O último tinha ocorrido segunda-feira quando Josias Gomes Santana de Melo, de 21 anos, foi morto a tiros em casa na Vila Esperança do mesmo Sítio Estrela por um homem numa moto. A família até acusou um vereador como mentor do crime o que está sendo investigado.