CRATO NOTICIAS player

domingo, 27 de julho de 2025

Prisão por assassinato no Ceará aumentou 28,2% no primeiro semestre de 2025

Foto Divulgação/SSPDS
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Roberto Sá, divulgou os números da segurança pública neste sábado (26), dia em que o secretariado do governador Elmano de Freitas (PT) se reúne. 

Conforme o titular da pasta, o número de prisões por assassinatos teve um aumento de 28,2% no primeiro semestre de 2025. Durante os seis primeiros meses do ano, foram 1.421 prisões do tipo.

Sá lembrou de outros números que já haviam sido divulgados. A prisão de integrantes de organizações criminosas, por exemplo, teve um aumento de 45,1% no primeiro semestre. Ainda como apresentou ele, houve redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio doloso, latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte -, e de 23,9% dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) – como roubo e extorsão.

De acordo com o secretário, houve um aumento expressivo no número de prisões, que subiu para 17.151 presos, o que dá uma média de aproximadamente 100 pessoas conduzidas a uma delegacia da Polícia por dia. “São 904 presos por organizações criminosas, 1.421 por assassinato. 17.151 no total”, afirmou.

“A estratégia segue na repressão qualificada, com foco também nos componentes de organizações criminosas, uma vez que entendemos que essa extrema letalidade no Brasil e no Ceará decorre do conflito entre grupos organizados, perigosos, armados, violentos e cruéis”, disse.

De acordo com ele, a segurança pública tem contado com apoio irrestrito de Elmano. “Sabemos que temos variáveis que não dominamos, mas aquilo que depende do profissionalismo, da técnica, da vontade e da coragem, nossos homens e mulheres cearenses têm dado um exemplo de amor à população cearense e de luta em defesa dessa população”, pontuou o titular da pasta.

Com informações do Site Opinião CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário