CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Nova carteira de identidade já foi emitida por 30 milhões de brasileiros

Foto Reprodução
Mais de 30 milhões de brasileiros já emitiram a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em todo o Brasil. Os números estão consolidados em base de dados divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e levam em conta os registros contabilizados até o dia 23 de julho.

A CIN é importante para o governo brasileiro reduzir fraudes, melhorar cadastros administrativos e ofertar melhores serviços. O documento estabelece um padrão nacional e único em torno do CPF. Conta com recursos avançados de segurança, como o QR Code, tanto na versão física quanto na digital. O código contém uma assinatura digital que garante autenticidade e dificulta tentativas de falsificação.

Na análise que leva em conta a faixa etária, os mais jovens respondem pela maioria das emissões. A faixa entre 15 e 19 anos responde por 11% do total, seguida pela de 10 a 14 anos (8,64%) e pela de 25 a 29 anos (7,17%).

A nova carteira pode contemplar símbolos internacionais que identificam pessoas com deficiência visual e/ou auditiva, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência intelectual, possibilidade importante para ajudar a consolidar direitos. 

Mais de 493 mil das emissões de CIN até 23 de julho de 2025 são de pessoas com deficiência. Desse universo, 53% (283 mil) são de registros de indivíduos com TEA, 17% (90 mil) com deficiência intelectual, 15,8% (83 mil) com deficiência física, 7,4% (39 mil) com deficiência visual e 5,65% (29,7 mil) com deficiência auditiva.

Com unformações da gência Gov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário