Um cão da raça pitbull resgatado por uma entidade protetora de animais com sinais de maus-tratos foi adotado por um quartel da Polícia Militar e ganhou até fardamento na cidade do Crato, no interior do Ceará. O “Baruk” ou “soldado Baruk”, como é chamado pelos novos tutores, agora participa de rondas com os agentes e é o xodó da corporação, que se reveza nos cuidados com o cachorro. Conforme a Associação Defensora dos Animais Carentes (ADAC), Baruk foi resgatado em 24 de julho, após a entidade receber denúncias que o antigo tutor comprou o pitbull, não teve condições de manter, deixando o animal desnutrido. Quando foi encontrado, Baruk estava bastante debilitado e pesava cerca de 10 quilos. Ele ficou em tratamento na Associação por cerca de dois meses, inclusive, precisou receber transfusões de sangue, por conta das plaquetas baixas. Segundo a cabo Genaíza Alencar, os policiais militares acompanharam o caso do cachorro, ficaram sensibilizados e decidiram fazer a adoção. “Ele sofreu muito. O Baruk quase não tinha mais nem sangue nas veias quando foi resgatado. Nós acompanhamos e o cãozinho nos conquistou. Hoje nós estamos cuidando dele, ele está na nova casa e está dando super certo”, relata a agente. Os policiais militares do quartel do Crato se revezam nos cuidados com o cachorro. — Foto: Arquivo pessoal Atualmente Baruk está com 11 meses e pesa 30 quilos, 20 a mais do que quando foi resgatado. O novo porte já refletiu na farda da corporação, que vai precisar ser ajustada para caber nele novamente. Para Genaíza, apesar do mito sobre a raça pitbull, ela garante que Baruk é bastante dócil e se dá bem com todos do quartel.
A policial também incentiva que outras pessoas priorizem a adoção de animais. “Fica aqui o nosso apelo para que as pessoas cuidem e deem um pouquinho mais de amor, porque os bichinhos só têm amor para nos dar. E tomem como exemplo, que adotem mais e amem nossos bichinho.
Fonte: G1/CE
Homem de 45 anos morre em acidente de moto em Santana do Cariri
Um acidente de transito com vítima fatal foi registrado no final da noite desta quarta-feira (06), na zona rural de Santana do Cariri. Um homem de 45 anos morreu após sofrer uma queda de moto.
Iran Esperidião da Silva trafegava numa motocicleta Honda CG ano 2012 de cor vermelha e placa PEP-9054, inscrição de Caririaçu quando por motivos ainda não esclarecidos, perdeu o controle do veiculo saindo da pista de rolamento e colidir contra uma arvore.
Populares que passavam pelo local acionaram a Policia militar que solicitou a presença de uma equipe do Samu, mas os socorrista ao chegarem no local do acidente, ao examinaram a vítima constataram o óbito. A Polícia apurou que Iran Esperidião morava no município de Caririaçu, mas que estava trabalhando na obra da reforma de uma escola no distrito de Inhumas de onde tinha saído instantes antes de sofrer o acidente e morrer.
blog do gesso


Nenhum comentário:
Postar um comentário