CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 12 de junho de 2015

SENADO APROVA PROJETO QUE TORNA CRIME HEDIONDO ASSASSINATO DE POLICIAIS.


Originado no Senado em 2007, o projeto foi votado em março na Câmara dos Deputados e sofreu uma série de alterações por influência da chamada "bancada da bala.

Com apenas quatro senadores em plenário, o Senado aprovou nesta quinta­-feira, 11, um projeto de lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais. Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros, houve acordo entre os líderes partidários para que essa e outras propostas fossem analisadas em votação simbólica. O texto votado ­ que agora segue para a sanção presidencial ­ também endurece as penas de outros crimes cometidos contra membros das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Ferroviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A proposta prevê ainda o agravamento da pena para familiares de até 3º grau desses agentes públicos. Originado no Senado em 2007, o projeto foi votado em março na Câmara dos Deputados e sofreu uma série de alterações por influência da chamada "bancada da bala". Uma dos principais pontos retirados foi um dispositivo que agravava a pena não só para o crime praticado contra o policial "em decorrência do exercício do cargo ou função", mas também aquele cometido pelo agente de Estado.

Fonte: DN

13 casos confirmados de meningite no Ceará

O novo caso da doença foi diagnosticado em uma criança de quatro anos, internada no Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha. Ela está sendo medicada e não corre o risco de morrer
Subiu para 13 o número de casos de meningite confirmados no Ceará este ano. De acordo com a médica Jácia Neves Coelho, do Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha, na Região do Cariri, uma menina de quatro anos foi submetida ao exame, que confirmou a doença. Ela foi levada ao setor de isolamento do hospital e o estado de saúde dela é estável. A criança não teve a identidade revelada e é natural de Caririaçu, a 442 quilômetros de Fortaleza.
Segundo a médica, todas as pessoas que tiveram contato com a criança devem passar por um tratamento preventivo da doença – chamado de quimioprofilaxia. Equipes de saúde da cidade de Caririaçu realizaram um bloqueio na creche onde a menina estudava. Parentes e moradores vizinhos da menina estão recebendo informações sobre as formas de prevenção. “Todas as pessoas que mantiveram contato com ela foram examinadas e não apresentaram a doença. Elas receberão um tratamento de profilaxia”, contou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caririaçu informou ter isolado a creche em que a criança estuda e a casa em que ela mora.
Morte por meningite
O deputado estadual Wellington Landim morreu na manhã desta terça, 9, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza. A causa da morte seria complicações de uma meningite bacteriana. Ele tinha 59 anos.

A meningite é caracterizada por dor de cabeça, vômito, rigidez no pescoço, e, em alguns casos, febre e manchas avermelhadas. É causada por vírus, bactérias ou fungos, que provocam a inflamação das meninges — membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.
A doença é contagiosa e pode ser transmitida por secreções respiratórias, saliva expelida ao tossir e espirrar e por outras formas de contato próximo. Pode-se ter a doença e não apresentar sintoma dela, mas, ainda assim, transmiti-la.
A doença é comum nesta época do ano, assim como outras doenças autolimitadas (quando o sistema imunológico combate o invasor estranho). 

Redação O POVO Online
(colaborou Amaury Alencar)
Foto ilustrativa google

Nenhum comentário:

Postar um comentário