CRATO NOTICIAS player

domingo, 19 de janeiro de 2014

Casos médicos: cientistas explicam condição do "homem árvore"









Dede Koswara é conhecido como o "homem árvore" (Foto: REUTERS)
No meio da selva de Java, Dede Koswara se lamenta a um canal de TV: "eu queria ser curado para poder pescar e ter dinheiro para sustentar meus filhos". O indonésio ficou conhecido mundialmente como o "homem árvore" por causa de suas mãos lembraram troncos.
Durante anos, o problema era um mistério. Foram médicos dos Estados Unidos que solucionaram o enigma. O problema de Koswara é causado por duas condições. A primeira é uma rara deficiência imunológica. A segunda é uma infecção pelo vírus do papiloma humano (o HPV, que causa certos tipos de câncer). 
O HPV costuma causar algumas verrugas nos portadores. Contudo, o sistema imunológico do indonésio impede que ele combata o vírus - que ataca as células produtores de queratina. A produção descontrolada dessa proteína causa as verrugas gigantes em Koswara, que lembram os troncos de árvore.
Para melhorar a condição de Koswara, os médicos chegaram à conclusão que eram necessárias duas ações - tratar a infecção e retirar as verrugas por cirurgia. A operação foi realizada com sucesso em 2008. 
"Dificilmente Dede será completamente curado da infecção pelo vírus da verruga. Nossos objetivos são um melhor controle da infecção, melhora da aparência e de sua habilidade de mover as mãos e, assim, melhorar sua qualidade de vida", diz Anthony Gaspari, chefe da dermatologia do Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA), que tratou o indonésio.
A previsão de Gaspari se concretizou. Apesar de ter recuperado parcialmente os movimentos das mãos e poder fazer coisas que não fazia há anos - como pescar -, o indonésio sofreu com o retorno das verrugas. Para levar uma vida mais tranquila, Koswara precisa de operações constantes para retirar os "troncos" de suas mãos e controlar a condição que, segundo Gaspari, é uma dos casos de dermatologia mais extremos já vistos por ele.
Com informações dos jornais Los Angeles Times e Metro, da agência Reuters e da TV HLN. Via: Terra

Juazeiro do Norte-CE: Sepultamento simbólico da Beata Maria de Araújo marca os 100 anos de sua morte

Demontier Tenório///.miseria.com.br
Carro andor com a imagem da beata, flores e a bandeira de Juazeiro (Foto: João Carlos Menezes )
O sepultamento simbólico da Beata Maria de Araújo se constituiu em um dos últimos atos da programação pelos 100 anos de morte da religiosa em Juazeiro do Norte. Houve uma caminhada entre a Praça Padre Cícero e a Capela do Socorro reunindo profissionais liberais, historiadores e pesquisadores sobre a história dos fatos miraculosos ocorridos a partir de março de 1889 no município. No início daquele mês a hóstia transformou-se em sangue na boca da Beata Maria de Araújo quando Juazeiro se tornou a Meca do Cariri.

Ela morreu no dia 17 de janeiro de 1914 e, em 22 de outubro de 1930, ocorreu a violação do seu túmulo na Capela do Socorro quando os restos mortais sumiram, deixando o Padre Cícero muito abalado. Além do sepultamento simbólico, foi descerrada uma placa colocada pela Secretaria de Cultura e Romarias em alusão aos 100 anos de morte da protagonista dos milagres. Houve ainda missa em sufrágio de sua alma, apresentações de grupos folclóricos e a exibição do filme “Milagre em Juazeiro”.

No cortejo, a urna foi conduzida pelo professor Jeová Sobreira à frente de um carro andor com flores, a imagem da religiosa e a bandeira de Juazeiro acompanhado pela Banda de Música Padre Cícero. Em seu discurso, o prefeito Raimundo Macedo apontou a Beata Maria de Araújo como uma das pessoas mais importantes do município. Já o professor e cronista Geraldo Menezes Barbosa observou que, 100 anos depois, existe a mesma fé, respeito e determinação de levar adiante a história de Juazeiro que nasceu do sangue derramado no seu chão sagrado.
Urna foi sepultada simbolicamente no adro da Capela do Socorro (Foto: João Carlos Menezes)
Professor Jeová Sobreira conduziu a urna (Foto: João Carlos Menezes)

Polícia 15:58:16 Voltar | Página Inicial | Últimas NotíciasMulher tenta entrar em presídio na PB com serras de metal no ânus








Banquinho detector de metais flagrou entrada de itens no Roger (Foto: Wallber Virgolino/Seap)
Uma mulher com uma criança de colo foi detida neste domingo (19) ao tentar entrar no presídio do Roger, em João Pessoa, com chips de celular e pedaços de serra no ânus e na vagina. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), um detector de metais flagrou a tentativa de entrar com material ilícito na unidade prisional.
 
Durante a revista, os agentes penitenciários solicitaram que ela sentasse em um detector que tem formato de banco. O equipamento flagra itens em cavidades corporais e alarmou quando a mulher foi revistada.
 
Segundo a Seap, foram encontrados 15 chips de celular e quatro pedaços de serra, enrolados em um material de borracha. Ela iria visitar seu companheiro e levava uma criança com 45 dias de nascida.
 
Wallber Virgolino, secretário de Administração Penitenciária, explicou que o aparelho foi fundamental para flagrar a entrada dos itens. "O equipamento é mais um passo importante para o melhoramento do monitoramento da entrada de materiais dentro das unidades prisionais e para evitar constrangimentos durante as revistas íntimas, em consonância com os direitos humanos", destacou.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário