CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 8 de maio de 2020

CIENTISTA CHINÊS QUE ESTUDAVA A COVID-19 É MORTO A TIROS NOS ESTADOS UNIDOS

Um professor chinês da Universidade de Pittsburgh, dos Estados Unidos, chamado Bing Liu, estava prestes a fazer "descobertas muito significativas pesquisando a Covid-19" , segundo a própria instituição universitária. Porém, ele foi encontrado morto no último final de semana, em Ross Township, Pensilvânia, segundo o The Washington Post. 

O corpo de Liu, que veio a óbito aos 36 anos, foi encontrado no último sábado, 2, com ferimentos de bala na cabeça, pescoço, tronco e extremidades, segundo o Departamento de Polícia de Ross. Autoridades policiais informaram ao jornal local, Pittsburgh Gazette, que acreditam que Liu foi assassinado. 

Os investigadores apontaram que um segundo homem, Hao Gu, 46 anos, cujo cadáver foi encontrado em um carro, atirou e matou o cientista antes de retornar ao veículo e tirar a própria vida.

O policial de Ross Township, Brian Kohlhepp, contou ao site NBC News que Liu conhecia o outro homem, que seria supostamente seu assassino. Segundo o oficial, a morte do pesquisador ainda está sendo investigada, assim como um potencial motivo para explicar o homicídio.

A Universidade de Pittsburgh divulgou um comunicado dizendo que "está profundamente triste com a morte trágica de Bing Liu, um pesquisador prolífico e colega admirado de Pitt". Segundo a instituição, o pesquisador estava procurando entender "os mecanismos celulares subjacentes à infecção por SARS-CoV-2 e a base celular das complicações". 

Com informações Aventuras na História/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário