/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/c/o/phD0S6TWAk4Ac6ORAZcg/pneu-maconha-1.jpg)
Droga era transportada dentro de pneus que vinham do Paraná
A Polícia Civil desarticulou na madrugada desta quarta-feira (13) um esquema de compra de pneus no Paraná, que chegavam ao Rio Grande do Sul recheados de maconha. O material estava armazenado em um sítio, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Três pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com a polícia, o esquema chegava a movimentar meia tonelada de maconha por mês. O sítio onde estava a droga fica ao lado do hotel onde a Seleção Brasileira costuma se hospedar no estado. A polícia diz que os donos do sítio não sabiam do que acontecia, mas que serão ouvidos no inquérito.
Conforme a polícia, o sítio era usado por uma facção como central de distribuição de drogas. Os pneus, por meio dos quais era feito o transporte da droga, eram comprados de uma empresa localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Após ser colocada dentro do pneu, a droga era trazida para o Rio Grande do Sul como estepe, ou no meio de mercadorias em caminhões.
Além dos três presos em flagrante, foi apreendido ainda um carro e quase 100 kg de maconha.
A polícia vai investigar agora qual era o destino do dinheiro que era arrecadado com o esquema. Conforme a investigação uma forma comum de lavagem de dinheiro é o uso de eventos de entretenimento, onde traficantes compravam centenas de ingressos para festas que sequer tinham público na prática.
O esquema que transportava a droga por meio de pneus funcionava há pelo menos seis meses, e a droga abastecia ao menos quatro cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário