CRATO NOTICIAS player

sábado, 14 de maio de 2016

De 'rei da soja" a condenado por desvio de merenda: conheça os ministros de Temer


Entre os 23 membros do gabinete de presidente interino, sete deles são investigados pela Justiça ou em tribunais de conta; um deles foi condenado e apelou da decisão. Após assumir a Presidência interinamente na quinta-feira, Michel Temer divulgou a lista de ministros de seu novo governo. Dos 23 nomes, sete deles (ou 32%) são investigados pela Justiça ou em tribunais de conta ou já foram condenados. Entre os membros da equipe do presidente interino, Henrique Alves, Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Ricardo Barros, José Serra e Gilberto Kassab são suspeitos de crimes como improbidade administrativa.
Fazenda
Um dos primeiros nomes cogitados por Temer, Henrique Meirelles foi presidente do Banco Central desde o começo do governo Lula, em 2003, até 2011, tornando-se o mais longevo no cargo. Sua passagem é lembrada por transparência na comunicação, um ciclo bem-sucedido de redução de juros, a inflação controlada e um crescimento contínuo do PIB. Antes de assumir o BC, Meirelles foi presidente mundial do Bank Boston e candidato a deputado federal por Goiás, tendo sido o mais votado no Estado.
No entanto, não chegou a ocupar a cadeira porque aceitou a função no Banco Central. Filiado ao PMDB, antes da indicação, Meirelles estava à frente do banco Original, do grupo JBS. Ele também presidia o Conselho da J&F Investimentos e era membro do Conselho do Lloyd's de Londres e do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas.via/ camocimimparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário