CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prefeitura do Crato inicia hoje cadastramento para beneficiar famílias no Minha Casa Minha Vida










Prefeitura do Crato inicia hoje cadastramento para beneficiar famílias no Minha Casa Minha Vida. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura do Crato inicia nesta segunda-feira, 5, o cadastramento das famílias cratenses para a Programa Minha Casa Minha Vida que já iniciou a construção das primeiras 1.578 unidades habitacionais do programa no Município.

As casas estão sendo construídas no Bairro Barro Branco. O cadastramento se inicia hoje, 5 e durará mais de 30 dias percorrendo todos os bairros da cidade.

De acordo com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos todos os bairros serão visitados pela equipe técnica da Secretaria da Cidade que ficará responsável pelo cadastramento.

Nesta segunda-feira, 5, amanhã, 6, e quarta-feira,7 serão feitos o cadastramento dos moradores dos bairros Muriti, São José e Barro Branco. 

O cadastramento nesses três dias começa às 8 horas e vai até às 17 horas, na Quadra do CRAS Muriti.

Nos dias 8 e 9, quinta e sexta-feira,  será feito o cadastramento dos moradores dos bairros São Miguel e Santa Luzia, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no horário de 8h às 17 horas.

O Programa Minha Casa Minha Vida no Crato é fruto de uma parceria da prefeitura  com os governos estadual e federal.

Os documentos pedidos são uma exigência do Programa Minha Casa Minha Vida mantido pelo Governo Federal.

Quem quiser se inscrever deve levar os seguintes documentos:

Original e cópia do CPF e da  carteira de identidade
Original de cópia dos documentos dos filhos (RG, CPF ou certidão de nascimento)
Comprovante de residência  atualizado
Comprovante de renda (se não tiver preenche no local declaração de renda)
Nº do NIS
Certidão de casamento, Certidão de óbito (para os viúvos e/ou viúvas)
Laudo médico (para o caso dos deficientes físicos)

Assessoria de Imprensa
PRefeitura Municipal do Crato

Eunício Oliveira lidera no CE pesquisa Ibope de intenção de voto









Eunício lidera em todos os cenários. (Foto: Moreira Maniz/Agência Senado)
O Diário do Nordeste contratou os serviços do Ibope para a realização da sua primeira pesquisa sobre as eleições do dia 5 de outubro próximo no Ceará, quando serão votados os candidatos à Presidência da República, ao Governo do Estado, ao Senado da República (uma vaga), à Câmara Federal (22 deputados) e à Assembleia Legislativa (46 deputados). O senador Eunício Oliveira, se a votação fosse hoje, venceria em todos os seis cenários apontados, incluindo-se na relação dos prováveis candidatos além dele, quatro nomes do PROS e dois do PT.

Os quadros ao lado mostram os percentuais atribuídos a cada um dos nomes apontados como prováveis candidato ao Governo do Estado. Os demais dados relacionados às entrevistas sobre candidatos ao Senado e à Presidência da República serão publicados na edição de amanhã.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de abril em um universo de 1008 eleitores (534 mulheres e 474 homens), maiores de 16 anos, representando as várias regiões do Estado e diversas faixas de idade e escolaridade. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. As entrevistas foram pessoais com a utilização de questionário elaborado de acordo com sua finalidade.

Para atender ao que recomenda o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa foi registrada, no prazo determinado, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quanto à parte referente às eleições estaduais, e no TSE, pelo fato de os eleitores cearenses terem sido perguntado sobre a sucessão presidencial.

Relatório

"Neste momento em que não há nenhuma definição oficial dos candidatos que concorrerão às próximas eleições, foram testados possíveis cenários de intenção de voto, considerando os possíveis nomes ao Governo e ao Senado no Ceará, e para a Presidência da República", diz a parte inicial do relatório feito pelo Ibope, para a apresentação do resultado da pesquisa.

Os eleitores entrevistados ao responderem a pergunta sobre "qual o seu interesse pelas eleições que ocorrerão em 2014", 14% disseram ter muito interesse, 28% têm interesse médio, 30% têm pouco interesse e 26% responderam não ter qualquer interesse nas eleições deste ano.

Em todos os cenários da pesquisa para a sucessão estadual estão os nomes de Ailton Lopes (PSOL), Nicole Barbosa (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB). Eles são apresentados como sendo consenso em suas respectivas agremiações. Os outros nomes que aparecem uma só vez em cada cenário são: Domingos Filho, Mauro Filho, Zezinho Albuquerque, Izolda Cela (todos do PROS), e Camilo Santana e Luizianne Lins, ambos do PT.

Na pesquisa espontânea, aquela em que os eleitores são perguntados em quem votaria para governador se as eleições fossem hoje, sem que lhes sejam apresentados nomes, apenas Eunício Oliveira foi apontado por 4% dos entrevistados, seguido de Luizianne Lins com 1%.

Na parte estimulada, quando ao eleitor é apresentada a relação dos prováveis candidatos ao Governo, no cenário em que além de Nicole, Ailton e Eunício Oliveira aparece Domingos Filho, Eunício alcança 43% das intenções de voto contra 7% de Domingos, 5% de Nicole e 3% de Ailton.

Quando o nome do PROS é Mauro Filho, Eunício mantém os 43% contra 8% de Mauro, 5% de Nicole e 3% de Ailton. Com Zezinho Albuquerque representando o PROS na chapa, Eunício chega a 44% contra 6% de Zezinho, 5% de Nicole e 4% de Ailton. Com Izolda Cela como provável candidata do PROS, Eunício alcança 46%, Izolda 1%, Nicole 6% e Ailton 4%.

Nos dois últimos cenários, cujos nomes apontados como prováveis candidatos ao Governo são Camilo Santana e Luizianne Lins, ambos do PT, Eunício Oliveira tem 43% contra 6% de Camilo, 4% de Nicole e 3% de Ailton. Com Luizianne o resultado apontado dá 42% para Eunício, 12% para Luizianne, 5% para Nicole e 4% para Ailton.

Luizianne é nome mais rejeitado de todos os apresentados, 31% . Domingos Filho e Eunício Oliveira são os menos rejeitados com 12% cada um.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário