quinta-feira, 25 de julho de 2024

Programa que vai ofertar passagens aéreas por R$ 200 é lançado

 Aeroporto JuazeiroA expectativa do Governo Federal é incluir cerca de 1,5 milhão de novos brasileiros que ainda não viajaram de avião.

Rogério Brito  https://www.miseria.com.br/
Foto: Aena Brasil

O Governo Federal lançou, nessa quarta-feira (24), o Voa Brasil – programa que vai possibilitar a compra de bilhetes aéreos por até R$ 200 o trecho para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O benefício é destinado a aposentados que não tenham voado nos últimos 12 meses, independentemente da faixa de renda.

No lançamento, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, adiantou que as empresas aéreas já disponibilizaram mais de 3 milhões de passagens, isso significa que mais de 10% de novos CPFs vão viajar pelo país.

“É o primeiro programa de inclusão social da aviação aérea brasileira. Estamos abrindo a possibilidade para que mais brasileiros possam viajar pelo país, fazer turismo ou reencontrar parentes. A inclusão gera emprego e renda, gera desenvolvimento econômico”, comentou o ministro.

A expectativa do Governo Federal é incluir cerca de 1,5 milhão de novos brasileiros que ainda não viajaram de avião. As companhias aéreas deverão oferecer bilhetes ociosos durante os 12 meses do ano em diferentes rotas. De janeiro a junho, a taxa média de ociosidade das aeronaves foi de 20%, de acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor).

“As empresas têm ociosidade, e as pessoas querem viajar, mas não têm dinheiro suficiente. Então, é uma ganha-ganha. Você consegue lotar mais os aviões, e por um preço de 200 reais, mais a tarifa, e a pessoa poder viajar”, reforçou o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário