quinta-feira, 27 de abril de 2023

Bolsonaro vai à sede da PF para depor sobre atos antidemocráticos

                                     Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Nesta quarta-feira, 26, por volta das 8h50, o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, para prestar depoimento sobre os atos antidemocráticos que aconteceram na capital do país no dia 8 de janeiro.


O depoimento cumpre determinação do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em uma postagem que foi feita pelo ex-presidente na madrugada dos dias 10 e 11 de janeiro. Bolsonaro teria compartilhado um vídeo com críticas ao sistema eleitoral do Brasil.

A postagem apresentava notícias falsas, que já foram desmentidas, e questionava o resultado das eleições. Poucas horas após a publicação, o post foi retirado do ar. Nesse contexto, para Moraes, a postagem poderia indicar uma relação entre o ex-presidente e os atos do dia 8 de janeiro.

No episódio, manifestantes que não aceitavam o resultado das eleições invadiram a sede dos Três Poderes e vandalizaram o interior dos prédios. O depoimento de Bolsonaro foi pedido enquanto ele ainda estava nos Estados Unidos, onde permaneceu por três meses. Com seu retorno, Moraes determinou que a audiência fosse marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário