Um padre compartilhou nas redes sociais um relato emocionante sobre a tragédia de Petrópolis. Ele revelou ter participado do enterro de um casal, pouco mais de um ano depois de celebrar o casamento do mesmo.
Padre Alan Rodrigues divulgou vídeo com fotos de Sara Walsh, de 32 anos, e Bernardo Albuquerque, 25. Nele, narra a história dos dois, a quem chamava de “filhos”.
Em dezembro de 2020, Alan foi o responsável pela celebração do casamento de Sara e Bernardo. No último fim de semana, foi quem realizou os sepultamentos de duas das mais de 170 vítimas fatais da tragédia causada pelas chuvas na cidade fluminense.
“Um aninho e pouco depois, eles planejavam ter filhos, mudanças de planos de trabalhos, foram amadurecendo, cheios de projetos, felizes”, diz o padre no vídeo. “Mas Deus queria os dois mais juntinhos dele.”
Segundo o relato, Sara e Bernardo chegaram a ir à missa celebrada por Alan na última terça-feira (15), horas antes da tragédia.
“Logo de tarde, veio a chuva. Sara, preocupada, mandou mensagem no grupo: ‘A barreira começa a cair. Vou rezar, porque se eu morrer, Maria me leva’. Foram suas últimas palavras”, lembra o padre.
Enterro no fim de semana
O casal vivia no Morro da Oficina, um dos locais mais afetados pela tempestade, e foi enterrado no último sábado (19), em breve missa realizada por Alan.
“Eles estavam prontinhos para o céu. Ficar fazendo o que aqui na terra? Perder a salvação? Cê besta. Agora, eles estão juntinhos no céu, ao lado de Jesus e Maria, nesse reino de paz e alegria que jamais terá fim”, afirma o padre no vídeo.
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário