sábado, 25 de outubro de 2014

Treze estados e Distrito Federal adotam Lei Seca no 2º turno


Decisão de proibir venda de bebida no dia da eleição cabe a cada estado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Pelo menos 13 estados, além do Distrito Federal, adotarão a Lei Seca no segundo turno das eleições, este domingo. 

Como não há lei nacional proibindo a venda de bebidas alcoólicas, a decisão fica a critério da Secretaria de Segurança Pública de cada estado. Em três estados, a proibição da venda de bebidas começa sábado (25): no Maranhão, a partir das 18h, no Amapá, às 20h e, no Amazonas, às 22h.

No Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso do Sul, Roraima, Alagoas, do Pará, Piauí e Ceará, a proibição começa a valer no início da madrugada de domingo. Em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Norte, a restrição será a partir das 6h de domingo.

No Acre, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública não soube informar o horário de início da proibição.

Nos Estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, de Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Mato Grosso, a venda de bebidas no dia de votação será livre. Já em Rondônia e no Tocantins, haverá restrição em algumas zonas eleitorais, mas não em todo o estado.

Os governos do Rio de Janeiro, de São Paulo, da Paraíba e Bahia ainda não decidiram se será proibida a venda de bebida alcoólica no dia da eleição.

Fonte: Agência Brasil

Bandeirinha musa coloca silicone e se afasta dos gramados por um mês

 
Fernanda Colombo colocou prótese de silicone nos seios: "Um sonho realizado, me sinto mais feminina, me incomodava muito" (Foto: Assessoria de Imprensa)
A catarinense Fernanda Colombo ficou famosa durante a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro deste ano. A bandeirinha chamou a atenção tanto por sua beleza como pelos erros cometidos.

Depois de muita repercussão, ela foi afastada para fazer reciclagem e apareceu em poucas escalas. Agora, quando entrar em campo, Fernanda apresentará uma novidade para os seus fãs.

A bandeirinha realizou uma vontade antiga nesta semana. Fernanda foi ao hospital Barra Day, no Rio de Janeiro, e colocou 310ml de silicone, mas garante que seu foco continua sendo a arbitragem e não a carreira de modelo.

"Não é a intenção (usar isso para alavancar carreira de modelo). Fiz pela minha autoestima mesmo, nada a ver com modelagem. Minha prioridade segue sendo a arbitragem. O silicone era algo que precisava", disse a modelo ao UOL Esporte.

"A medida anterior incomodava bastante, porque eu tenho uma estrutura muito grande", completou.

Para não deixar que o silicone atrapalhasse sua vida como auxiliar, Fernanda conversou com a Comissão de Arbitragem antes do procedimento.

"Isso foi tudo bem discutido antes para que nada prejudicasse. Eu estava há bastante tempo com essa intenção e achei oportuno o momento devido às escalas", completou.

Mas, as chances de Fernanda voltar a trabalhar em 2014 são pequenas. Ela terá de ficar longe dos gramados por pelo menos quatro semanas devido à cirurgia. Quando voltar, as competições nacionais terão poucos jogos restantes. "Estarei a disposição já esse ano, depende do critério deles", afirmou a loira.

Além da conversa com a Comissão de Arbitragem, Fernanda também falou muito com o cirurgião Rogerio Figueira. O motivo? Evitar que isso pudesse atrapalhar seu desempenho.

"Sempre tive vontade e depois de conversar com um bom cirurgião, vimos algo que não fosse interferir no meu trabalho, buscamos as melhores condições para que não interfira no meu trabalho", finalizou.

Quando ficou famosa, Fernanda se envolveu em diversas polêmicas. Em uma delas, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, chegou a mandar a bandeirinha posar na Playboy.

"O erro dela foi muito, muito, muito anormal, coisa de quem está começando uma carreira. Se é bonitinha, que vá posar para a Playboy, não trabalhar com futebol", falou.

Depois disso, Fernanda foi afastada e não apareceu mais em escalas na Série A. Ela chegou a trabalhar em jogos da Série C e D depois da reciclagem, mas não viu problemas nisso.

"Aconteceu  um retorno normal, não tenho nada para reclamar. Meu foco é fazer bom trabalho para voltar, pode ser na Série C ou B. Vou voltar, quero fazer meu trabalho para isso", encerrou a bandeirinha. 

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário