sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Após bolacha “recheada” com celular, agora foi a vez de um mamão apreendido na cadeia


Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
O mamão com “recheio” de celular seria levado para um detento (Foto: Agência Miséria)
A desconfiança e conseqüente vistoria em um mamão por parte de agentes penitenciários impediram o ingresso na cadeia pública de Juazeiro do Norte de um celular. Este se encontrava no interior da fruta que foi “recheada” com o aparelho, a fim de chegar às mãos de um detento. Todavia, ficou apenas na tentativa e o caso foi parar na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil a exemplo do que ocorreu, recentemente, em um pacote de bolacha “recheado” com o celular e a bateria em outro.

A diretora da Cadeia Pública de Juazeiro, Hermengarda de Amorim Macedo, apurou que o mamão seria levado pela esposa para o detento João Éderson Silva dos Santos, que ali se encontra recolhido desde o dia 14 de janeiro após ser autuado em flagrante por crime de furto. Ainda esta semana, os agentes encontraram um chip em meio a alimentos dentro de uma sacola a qual iria para Cícero Roberto Dantas Leite, que responde por furto qualificado.

BOLACHA - No início deste ano, uma agente da cadeia pública de Juazeiro já tinha impedido a entrada de dois pacotes de bolachas “recheados”. Em um deles foi introduzido um aparelho celular e, no outro, a bateria após um serviço bem artesanal provavelmente executado por parentes de Aldemir Galvão Ribeiro. Este encontra-se recolhido sob a acusação da prática de um crime de furto e o aparelho chegaria às suas mãos não fosse a atenta revista da agente.
Bolacha “recheada” com celular foi apreendida no início deste ano (Foto: Agência Miséria)

O menor que levava a “encomenda” não escondeu a apreensão ao notar que a trama havia sido descoberta e o mesmo foi parar na Delegacia. Ele conduzia seis itens para Aldemir, incluindo material de higiene e suplementos alimentares como frutas e a bolacha “recheada”.  Na verdade, a base da alimentação na cadeia é garantida pelo Estado por meio da Secretaria de Justiça sendo café da manhã, almoço e janta, mas toda terça e quarta-feira os detentos recebem dos parentes alimentos para lanches e vestimentas.

Polícia apreende adolescente e prende homem com 64 papelotes de cocaína


André Costa/(Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)Miséria.
O balconista Francisco Wilson Almeida Costa, de 33 anos, foi preso na tarde de ontem (20) acusado de comercializar drogas em um ginásio no Bairro Brasília, na cidade de Iguatu.

Ligações anônimas informaram à polícia que duas pessoas estariam vendendo entorpecentes na Quadra de Esportes do colégio Adail Barreto, intitulada “Quadra Veridiano Radamés”. Chegando ao local, os militares flagraram “Dedé Grapa”, como é popularmente conhecido, portando 64 papelotes de cocaína.

Ao lado do acusado, estava o adolescente de iniciais E. M, de 17 anos, com quase R$ 194,00 em espécie. A dupla não informou aos policiais qual teria sido a origem da droga.
Os acusados estariam vendendo entorpecentes na Quadra de Esportes do colégio Adail Barreto (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)

Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade. Dedé Grapa será autuado em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente será apresentado à promotoria do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário