quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Caririaçu-CE: Novo atentado a bomba em prédio da prefeitura









Porta da prefeitura foi totalmente destruída (Foto: Divulgação)
Exatamente no dia 03 de outubro de 2013, uma bomba caseira atingiu o Centro Administrativo no centro de Caririaçu, onde funciona o gabinete do prefeito. Na época o prédio teve parte do acesso da frente (uma porta de vidro), destruído pela explosão. Não havia vigilante no local, mas segundo um morador vizinho, identificado como Sr. Nilson, foi assustador o barulho. “Cheguei a pensar que fosse um assalto ao Banco do Brasil, que fica aqui na mesma rua”, disse o morador.

Hoje, dia 02 de janeiro de 2014, a cena se repete com maior dimensão e mais violência. Ás 02:40h desta madrugada o vigilante José Adriano que estava de plantão na entrada principal do prédio, entrou para fazer café na cantina, quando foi surpreendido com o estampido da bomba e a fumaça que tomou conta do prédio todo. Segundo o vigilante, “a explosão foi tão grande que ele pensava que era o prédio que estava desabando”. Ele disse ainda que quando estava lá dentro, ouviu claramente o barulho de uma moto saindo.

A bomba de fabricação caseira com grande poder de fogo e com um detonador mais aperfeiçoado na precisão, causou desta vez danos bem maiores, caracterizando assim um atentado violento e não um simples vandalismo. Segundo o senhor Leocádio Carneiro da Silva, mais conhecido como Novinho que mora a duas quadras do local, o barulho foi assustador, Ele pensava que ainda estavam comemorando o ano novo. Outros moradores de outras ruas também relataram o mesmo. Até um morador da zona rural (sítio São Paulo) pode ouvir a explosão. O prédio foi interditado para perícia policial e os profissionais não puderam entrar para trabalhar.

Para o prefeito João Marcos, esse tipo de atitude, o segundo em três meses, merece uma completa investigação por parte da polícia. “Não acredito em vandalismo e sim em revolta de pessoas inescrupulosas que querem implantar o medo e a desordem no município de Caririaçu”. João Marcos afirmou ainda que “vou levar o caso diretamente ao Secretário de Segurança do Ceará e ao comando da Policia Militar, para que apurem e descubram os autores dessas ações criminosas”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caririaçu

Preso é encontrado estrangulado no Centro de Triagem, em Pedrinhas








Polícia Militar durante revista realizada na terça-feira, no Complexo de Pedrinhas (Foto: Biné Morais/O Estado)
Um detento, de 35 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (2), no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Esta é a primeira morte registrada em 2014. O preso foi encontrado estrangulado na cela 9 da unidade. Segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o homem foi preso no dia 31.

Em 2013, foram 59 detentos assinados no sistema penitenciário do Maranhão. Após revista realizada nessa quata-feira (1), mais de 300 armas brancas, como facas e chuços, 32 celulares, bebida alcoólica e drogas foram encontradas durante revista no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil, a Polícia Militar encontrou também listas de tráfico interno na Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas e no Presídio São Luís 2.

RelatórioO relatório final sobre a inspeção realizada no presídio de Pedrinhas, em São Luís, foi encaminhado na segunda-feira (30) pelo conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão do Sistema Prisional, Alexandre Saliba, ao procurador-geral da República em exercício, Eugênio Aragão.

O documento vai integrar o processo que estuda um possível pedido de intervenção no sistema prisional do Estado. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu informações à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, a respeito das ações feitas no sistema prisional para reverter o quadro. O prazo para o envio das respostas termina no dia 6 de janeiro.

Fonte: G1

Menino de 4 anos rasga dinheiro que pais guardavam debaixo da cama








Menino de quatro anos rasgou o dinheiro que seus pais guardavam debaixo da cama (Foto: Reprodução)
Um menino de quatro anos rasgou o dinheiro que seus pais guardavam debaixo da cama em Xi´an, na província de Shaanxi, na China.

Deixado sozinho pela mãe, o menino encontrou o dinheiro em uma caixa e começou a rasgá-lo em pedaços enquanto seus pais estavam na sala.

Segundo a imprensa chinesa, a criança rasgou mais de 3.500 iuanes (R$ 1.365) que estavam guardados sob a cama.

O casal levou o dinheiro a um banco local, onde cinco funcionários conseguiram, depois de quase três horas de trabalho, recuperar 3.585 iuanes e trocar as cédulas para a família.

Imagens do dinheiro rasgado foram publicadas no site Weibo, espécie de Twitter chinês.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário