quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Militares do BPMA em Juazeiro recebem dois papagaios entregues voluntariamente


Num gesto voluntário, uma mulher residente no bairro Franciscanos em Juazeiro entregou dois papagaios a militares da Polícia do Meio Ambiente
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)  site miséria

Papagaios entregues a militares do BPMA

Num gesto voluntário, uma mulher residente no bairro Franciscanos em Juazeiro entregou dois papagaios a militares da Polícia do Meio Ambiente. Foi por volta das 9 horas desta terça-feira na Avenida Ailton Gomes naquele bairro. A ex-tutora Maria José Guedes Lima foi até o quartel do BPMA no Parque Ecológico das Timbaúbas quando entregou as aves silvestres.

A verdadeira tutora deles faleceu recentemente e, para não incorrer em crimes previstos na legislação ambiental, Maria José decidiu deixa-los nas mãos dos policiais militares. Segundo o Tenente Barbosa, Comandante da Polícia do Meio Ambiente, a devolução voluntária não acarreta em punição e ele até recomenda que assim o façam para que os PMs cuidem de leva-los de volta à natureza.

Devido ao “dom da fala”, o papagaio é muito procurado pelos homens, para servir de ave de estimação. Centenas deles são capturados e comercializados clandestinamente em feiras e mercados. A pena para quem cria, comercializa ou mantém em cativeiro animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário