segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Duas mulheres são vítimas de feminicídio no Ceará no final de semana

                     Os autores dos crimes já foram presos

Francisca Neuma – Assassinada em Juazeiro do Norte

Duas mulheres foram assassinadas no Ceará nesse final de semana. Os casos ocorreram nas regiões Norte e Sul do estado. Em Ubajara, na Serra da Ibiapaba, a vítima foi atacada na porta de casa. O crime foi praticado pelo ex-companheiro, que foi preso horas depois, na zona rural de Tianguá, na mesma região. O ataque aconteceu na localidade de Sítio Torres, zona rural do município. O autor usou uma faca para matar a ex- companheira, por não aceitar o fim da relação.
Erinalda Silva dos Santos, de 37 anos, trabalhava como agente comunitária de saúde. Ela tinha uma medida protetiva contra ex-companheiro, que já havia sido preso por violência doméstica contra ela. A mulher deixou duas filhas de 13 e 17 anos. O homem foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Tianguá e permanece à disposição da justiça.

Erinalda Silva – Assassinada em Ubajara

Em Juazeiro do Norte, a vítima foi Francisca Neuma, de 54 anos. Ela foi atacada dentro de casa. Vizinhos e familiares contaram a polícia que ela vivia um relacionamento conturbado, apesar de recente, apenas 6 meses. Nos últimos dias, ela tentava desfazer a relação, mas o homem não aceitava e ameaçava a vítima. Na madrugada de sábado, ele chegou em casa e, após uma discussão, matou a mulher e deixou o corpo coberto com um lençol. O feminicídio foi descoberto pelos vizinhos que encontraram o corpo na manhã do dia seguinte.

Em ambos os casos, os autores foram capturados em flagrante. O Ceará chega ao penúltimo mês do ano, com um número assustador de violência contra a mulher. Mais de 250 vítimas foram assassinadas no estado em 2024.

IGUATU - Semana começa com mais um homicídio a bala

 A violência em Iguatu tem mostrado um aumento considerável nos últimos meses


Na madrugada desta segunda-feira (4), Iguatu, no centro sul do Ceará, registrou mais um homicídio, elevando para 23 o número de assassinatos em 2024. O crime aconteceu nas proximidades do terminal rodoviário da cidade.
Segundo informações, um homem de 34 anos, de nome FRANCISCO VALDEMBERGUE DE SOUZA, foi atingido por disparos enquanto andava de bicicleta, sendo baleado por outro indivíduo que passava pelo local.
A motivação do crime permanece desconhecida, e a Polícia Civil já iniciou a investigação.
A violência em Iguatu tem mostrado um aumento considerável nos últimos meses, com um panorama que reflete tanto a expansão de crimes violentos, quanto o esforço das autoridades em elucidar os casos. Dados recentes apontam que mais da metade dos homicídios em anos anteriores foram resolvidos, mas a escalada nos números continua a preocupar a população local.
Esse cenário reflete uma realidade em que o número de crimes letais, como homicídios e lesões corporais graves, parece ganhar intensidade, especialmente em regiões estratégicas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário