sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Pistola furtada de GCM em Crato recuperada no Juazeiro e revólver apreendido no mesmo bairro


Uma pistola furtada no Crato terminou recuperada no Santa Tereza e, no mesmo bairro, um revólver foi apreendido
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)https://www.miseria.com.br/

Pistola que pertence ao GCM de Juazeiro e revólver apreendido com Breno

Uma pistola furtada no Crato terminou recuperada no Santa Tereza e, no mesmo bairro, um revólver foi apreendido. Por volta das 14 horas de terça-feira equipe do Copac da PM promovia ação preventiva na chamada Faixa de Gaza (Santa Tereza) em Juazeiro quando, na Vila Dom Bosco, se deparou com dois homens em luta corporal dentro de um veículo celta de cor preta. Na abordagem, os policiais souberam que o motivo tinha sido o furto de uma pistola calibre 9mm com 13 munições intactas.

O Subinspetor da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Juazeiro, Rutney Robson Batista do Nascimento, de 37, disse ter dado carona uma carona em Crato a Jonathan Rafael Santos Silva, de 31 anos, residente no Sítio São Vicente (Distrito de Romualdo) naquele município. O motorista parou no bairro Seminário para ir a um banheiro deixando a arma de sua propriedade na porta do carro. No retorno, não encontrou o carona e nem sua pistola.

O Guarda Municipal soube por populares que o acusado tinha vindo na direção da Faixa de Gaza em Juazeiro e seguiu até lá encontrando Jonathan na Vila Dom Bosco quando começou a briga. Ele disse aos PMs ser usuário de drogas e tinha vindo trocar a pistola em entorpecentes quando apontou o local onde havia deixado a arma num terreno baldio. Jonathan foi preso por furto e, na Delegacia de Juazeiro, a pistola terminou devolvida ao GCM o qual possui porte de arma de fogo.

Cerca de duas horas depois estiveram no mesmo bairro Santa Tereza equipes do Moto Patrulhamento e Força Tática quando se depararam com uma pessoa que adotou comportamento suspeito. Ao abrir a porta para entrar em casa, os PMs viram três munições que tinha jogado no chão. Os policiais perguntaram sobre a arma e este apontou um amigo por nome “Breno”. Na casa deste, na Rua José de Alencar, tentou fugir, mas foi preso e os PMs apreenderam um revólver calibre 38 e muita munição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário