quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Ceará tem aumento de 13% no número de incêndios em residências em 2024

Foto Divulgação / Governo do Ceará
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou um total de 975 incêndios em residências em 2024 até o momento, equivalendo a uma média de 3,95 ocorrências por dia ao longo do ano, ou quase quatro por dia. Conforme o CBMCE, o número representa aumento de 13,16% em 2024 na comparação com 2023.

A corporação destaca que os dados são preocupantes, ressaltando a necessidade de medidas preventivas nos lares, como a manutenção da rede elétrica a cada cinco anos e fazer a troca do registro e da mangueira de gás no mesmo período. Os bombeiros também orientam que a população deve evitar o uso simultâneo de vários aparelhos em uma única tomada. Também desencoraja carregar celulares em superfícies como sofás, camas ou cadeiras de plástico e lembra a importância de desligar aparelhos elétricos e o registro de gás ao sair de casa.

Agosto

Conforme o Corpo de Bombeiros, além disso, o mês de agosto teve 142 incêndios do tipo, o maior número do ano. Levando em conta apenas o último mês, a média foi de 4,58 incêndios em residências a cada dia. Foram 119 ocorrências em residências unifamiliares (ou seja, com uma família só) e 23 em multifamiliares (em que vivem várias famílias, como condomínios de casas ou apartamentos).

Com informações do Poral GC Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário