sábado, 29 de junho de 2024

Jovem de 18 anos não resistiu aos tiros em Crato e morreu no HRC em Juazeiro

 Ele foi baleado na tarde desta sexta-feira perto do Centro de Convenções do Cariri

Demontier Tenório (Foto: Reprodução/SIC/PEFOCE)https://www.miseria.com.br/

Ítalo respondeu ato infracional por violência doméstica.

Dois dias depois e mais um homicídio foi registrado em Crato. Por volta das 4 horas da madrugada deste sábado o estudante Ítalo Gabriel Dias de Alencar, de 18 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Rua Raimundo Siebra (Bairro São José) em Crato e foi baleado às 13 horas desta sexta-feira na Rua José Pires Esmeraldo perto do Centro de Convenções do Cariri. O mesmo terminou socorrido pelo SAMU, mas não resistiu.

O jovem tinha sido ouvido em atos infracionais análogos à contravenção em Juazeiro e Crato, além de lesões corporais. No dia 30 de agosto de 2021, Ítalo tinha 16 anos quando agrediu o pai tetraplégico com um tapa nas costas porque queria dinheiro para comprar drogas. Na defesa do genitor, partiu sua irmã que foi agredida a pauladas. Ele ainda ficou 20 dias no Centro Socioeducativo Joé Bezerra de Menezes em Juazeiro e a família vivia tentando conseguir tratamento para Ítalo se livrar das drogas.

Este foi o sétimo homicídio do mês de junho em Crato e o 24º do ano no município ou 63% em relação aos 38 registrados ano passado. O último deste mês tinha acontecido na noite desta quinta-feira (27) quando Alisson David Carlos da Silva, de 33 anos, o “Pirulito” que morava na Rua 13 de Dezembro (Seminário), foi morto a tiros por dois homens numa moto. O crime aconteceu perto de sua casa e ele respondia procedimento por contravenção penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário