terça-feira, 23 de abril de 2024

CPI da Enel: oitiva que receberá dirigentes da distribuidora acontecerá nesta quarta, 24


Na ocasião, a CPI receberá presidentes estadual e nacional da Enel.
Maurício Júnior https://www.miseria.com.br/Foto: Paulo Rocha

A oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos envolvendo a Enel Ceará acontecerá nesta quarta-feira (24). Dirigentes da distribuidora foram convidados para prestarem esclarecimentos a respeito das reclamações de má qualidade de serviços prestados no Estado. A CPI foi instalada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

Na ocasião, atendendo ao requerimento do deputado estadual Guilherme Sampaio (PT), a Comisão ouvirá o diretor-presidente da Enel Distribuição Ceará, José Nunes de Almeida, e o presidente nacional da empresa, Antonio Scala.

O presidente da CPI e deputado estadual Fernando Santana (PT), pontuou que os representantes serão interrogados com denúncias acumuladas.

Nós vamos antecipar o nosso relatório da CPI. Dia 24 de abril será a oitiva com a Enel, nós vamos interrogar os representantes. O que tem acumulado de denúncia, o que a gente tem averiguado e investigado, nós vamos perguntar, inquirir os representantes da Enel“, afirmou o deputado.

Destaca-se que Fernando, juntamente ao governador Elmano de Freitas (PT), estiveram reunidos com o ministro das Minas e Energias, Alexandre Silveira, e afirmou que a pasta deu razão aos parlamentares em todos os aspectos, seja técnico, financeiro ou contratual.

O ministro deixou claro que nós temos razões em todos os aspectos, seja contratual, técnica, financeira. As razões que nos levaram a abrir a CPI são legítimas e o resultado da CPI vai balizar o governo federal para tomar uma decisão enérgica, mais firme com a concessionária Enel no Estado do Ceará“, disse.

Na ocasião, foi entregue um dossiê sobre os serviços da Enel no Ceará, uma versão que encabeça o documento que será apresentado pela comissão.

Já Elmano, relatou que ou a Enel melhora os seus serviços ou deixará o Ceará. “E tem um sentimento de revolta do povo do Ceará com o serviço que hoje é prestado pela Enel. A Enel já teve uma avaliação muito positiva no estado do Ceará anos atrás e foi tendo uma situação que hoje o povo cearense tem muita reclamação […] Nós esperamos que a Enel possa alterar seu comportamento ou ela efetivamente não permanecerá no estado do Ceará“, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário