terça-feira, 28 de novembro de 2023

Ex-ministro de Bolsonaro compara petistas a jumentos, no Ceará


Em Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Norte do Ceará, o ex-ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), comparou petistas a jumentos em suas redes sociais. No Instagram, o parlamentar fez postagem com a seguinte legenda: “Aqui em Jeri, petistas que fizeram o L estão tristes, decepcionados, desanimados mesmo”, escreveu, comparando eleitores do Partido dos Trabalhadores com um jumento, presente na foto.

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, ele já se envolveu em outras polêmicas e é alvo de investigação. Ex-ministro do Meio Ambiente, Salles é investigado por exportação de madeira ilegal, em denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceita pela 4ª Vara Federal Criminal do Pará. Além dele, outras 21 pessoas, incluindo o ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, são investigados no caso.

Conforme a denúncia, o deputado teria nomeado servidores que emitiram certidões e ofícios em desacordo com orientações técnicas da instituição, visando a liberação de madeira oriunda do Brasil apreendida nos Estados Unidos.

Na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, no último mês de agosto, o parlamentar defendeu a exploração dos recursos naturais da Amazônia e criticou as ONGs que atuam na região. “Ou o Brasil adota uma postura madura e cria procedimentos e protocolos para que se utilizem recursos naturais adequadamente, ou vai ser feito de qualquer jeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário