quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Setembro terminou com cinco homicídios em Juazeiro e novo empate em nove meses


Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução)

Com cinco homicídios em quatro bairros, o mês de setembro teve um assassinato a mais que agosto
Luccas foi morto no bairro Carité, enquanto Ítalo, Cícero e “Júnior da Bia” morreram, respectivamente, nos bairros Triângulo, Campo Alegre e Salesianos.

 Com cinco homicídios em quatro bairros, o mês de setembro teve um assassinato a mais que agosto ou acréscimo de 20% já que, no oitavo mês do ano, tivemos quatro homicídios. Foi o segundo mês mais tranquilo do ano, sendo superado apenas por fevereiro e agosto que teve quatro. Na comparação com setembro de 2022 foi um a mais ou acréscimo de 20%, pois, naquele período, tivemos quatro assassinatos. Foram 8 homicídios em janeiro, 4 em fevereiro, 11 em março, 10 em abril, 7 em maio, 6 em junho, 6 em julho, 4 em agosto e cinco no mês passado.

Em setembro, os bairros onde houve o registro de homicídios foram Triângulo (02 ou 40% dos assassinatos de setembro em Juazeiro) e os demais no Carité, Campo Alegre e Salesianos. No acumulado do ano o bairro João Cabral desponta como o mais violento com sete homicídios ou uma participação de 11,6% na matança este ano em Juazeiro. Em nove meses de 2022, eram 60 homicídios contra 60 este ano registrando um empate.

Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer do mês passado em Juazeiro:

Dia 09 – Pedro Luccas Sobreira de Sousa, de 17 anos, que residia na Rua Machado de Assis (Juvêncio Santana), teve o corpo encontrado numa das ruas do Loteamento Horto Ville no bairro Carité apresentando perfurações à bala e as mãos amarradas com “enforca gato”. Ele era filho do Subinspetor Iranildo da Guarda Municipal e a família muito lutou para retirar o mesmo do vício das drogas.

Dia 13 – João Filho de Sousa, de 43 anos, que residia na Rua Joaquim de Figueiredo (Triângulo) e era vigilante, morreu no HRC. Ele foi esfaqueado na sua casa na noite do dia 8 de setembro após chegar em casa embriagado e praticar crimes de injúria e difamação contra sua mãe de 80 anos, que esteve na delegacia requerendo medida judicial protetiva.

Dia 16 – Ítalo Luan Bezerra Vieira, de 19 anos, que residia na Rua Apolo XI (Salesianos), foi morto com um tiro na Rua Francisco Vicente da Silva Cavalcante perto da Escola Zila Belém (Triângulo). Ele estava furtando fios e, no local, a polícia prendeu Ryan Lucas Rodrigues de Morais, de 19 anos, residente no Salesianos, que conduzia uns fios e disse ter ouvido apenas a voz de um homem ordenando: “dispara”, mas não viu quem era.

Dia 22 – Cícero Júnior Matias, de 26 anos, que residia na Rua Luiz Gonzaga (Tiradentes) em Juazeiro, foi encontrado numa estrada de terra do bairro Campo Alegre com perfurações à bala na cabeça, pano envolto no pescoço, além de mãos e pés amarrados. Ele era usuário de drogas e respondia por crimes de furtos, roubos, desacato e corrupção de menor.

Dia 27 – Expedito Caitano de Oliveira Junior, de 29 anos, o “Júnior da Bia” que residia na Rua 31 de Março (Jardim Gonzaga), foi morto a tiros na Rua Carlos Gomes (Salesianos) por um homem numa moto Honda Bros vermelha. Ele era usuário de drogas e suspeito de envolvimento com o tráfico e furtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário