Maciel foi preso na manhã desta quinta-feira (24), em Brasília, e de acordo com o inquérito desde 2016, ele vinha utilizando documentos falsos (RGs e CPFs) em diversos órgãos do Distrito Federal e do restante do país, para que que fosse ocultado os extensos antecedentes criminais e para possuir, portar e comercializar arma de fogo via redes sociais e loja física, além de promover cursos e treinamentos com armas curtas e armas longas, de uso permitido e restrito.
Os CPFs apresentavam pequenas alterações nos nomes, na data de nascimento, e no nome da mãe. Foi identificado, ainda, um cadastro usando o nome de seu filho. A Polícia Civil identificou ainda que o investigado tentou emitir um segundo RG, no entanto, foi localizado no banco de dados uma identidade já emitida para aquela biometria. Segundo os investigadores, o objetivo era passar “falsa credibilidade à sociedade”.
Maciel Alves de Carvalho tem 41 anos, é conhecido como influencer, instrutor de tiro e amigo pessoal de Jair Renan. Ele já foi alvo de outras duas operações, a Succedere e a Falso Coach por falsidade ideológica e fraude em compra de armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário