domingo, 20 de agosto de 2023

Deficiente físico fica nu durante surto psicótico em praça do Crato e é abordado com truculência pela GCM

 

Raiana Lucas https://www.miseria.com.br/Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Crato disse que a GCM efetuou uma abordagem normal.
Na manhã deste sábado, 19, um deficiente físico, em surto psicótico, estava nu, sentado ao lado das suas muletas da Praça Siqueira Campos, em Crato, quando foi abordado com truculência pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). A ação provocou indignação da população que presenciou o caso. O vídeo do ocorrido foi divulgado nas redes sociais, e também provocou revolta dos internautas.

Um dos agentes da GCM chega por trás do homem e aplica jato de spray de pimenta nos olhos. O homem não oferece resistência, permanece sentado com as mãos no rosto, e logo em seguida é posto com truculência de costas para ser algemando. Após a abordagem, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o homem foi encaminhado até o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município para receber os devidos cuidados.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Crato disse que o homem estava “incomodando as pessoas que passavam pela área e que se encontravam também na praça”, e que a SPS tomou as medidas necessárias, já que o deficiente ofereceu resistência. A nota diz ainda que a GCM efetuou uma abordagem normal, e que por não sair, após pedidos dos agentes, foi necessário a imobilização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário