Foto Fernanda Bastos/Arquivo pessoal |
Valente, de apenas sete anos, foi a estrela da noite entre os formandos de uma turma Administração da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Ela é uma cadelinha vira-lata, que vive no campus da universidade, e foi madrinha de formatura de Fernanda Bastos, ativista da causa animal.
"Valente foi representando todos os cães que vivem em condição de rua. Ela habita aqui o campus da universidade, mas ainda assim é um animal de rua, então ela fez essa representatividade, pra levantar essa bandeira e mostrar que a causa animal precisa de espaço", afirmou Fernanda.
A cadela Valente, que apareceu no campus UFCA, em Juazeiro do Norte, no Ceará, com meses de vida, tornou-se um símbolo da luta pela causa animal. Com o tempo, ela se tornou companheira de Fernanda Bastos, voluntária no UFCão, projeto que acolhe e castra cães e gatos abandonados.
Com ajuda de doações, Fernanda e outros alunos da UFCA cuidam de 20 animais que circulam pelo campus da universidade. "São sete anos desse trabalho de buscar dar condições melhores, por mais que eu me esforce, ainda assim eles recebem só o mínimo possível", disse a estudante.
Agora formada em Administração pela UFCA, Fernanda conta que sempre teve vontade de trabalhar com animais. Quando chegou ao campus, lidava diariamente com o abandono de cães e gatos e decidiu fazer algo a respeito. Ela começou a levar Valente para passear e, aos poucos, foi se envolvendo cada vez mais com o projeto.
Atualmente, Fernanda é uma das responsáveis pelo UFCão. Ela cuida dos animais, organiza eventos de conscientização e busca apoio financeiro para manter o projeto funcionando. Valente, por sua vez, é a mascote do projeto. Ela é uma cadela dócil e carinhosa que sempre está presente nos eventos do projeto.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário