Um homem de 61 anos, sem lugar para passar as noites, resolveu morar numa gaveta mortuária do Cemitério Municipal de Cambuí, no Sul de Minas. O caso foi descoberto esta semana pelo ciclista Tiago Daniel dos Santos, que postou as imagens em redes sociais, mostrando o local onde o idoso identificado como Sidnei dormiu durante o período de um mês, dentro de uma das gavetas, em condições insalubres e completamente inadequadas.
O vídeo chamou atenção da população e dirigentes de órgãos de apoio social. O homem afirmou que não tem para onde ir e que há cerca de um mês dorme no cemitério. Segundo ele, é mais seguro ali do que em outro lugar na rua, onde pode sofrer atentado de vândalos e ser até mesmo morto.
O caso ganhou repercussão e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais de Cambuí recolheu Sidnei e o levou para uma unidade do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Ali ele receberá alimentação, abrigo para dormir e banho.
Aos que o acolheram, o homem afirmou que não bebe e não usa drogas. Mas que, por falta de oportunidades e trabalho, tornou-se morador de rua.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário