quarta-feira, 28 de junho de 2023

Idoso é encontrado morando em gaveta mortuária de cemitério no Sul de Minas


Um homem de 61 anos, sem lugar para passar as noites, resolveu morar numa gaveta mortuária do Cemitério Municipal de Cambuí, no Sul de Minas. O caso foi descoberto esta semana pelo ciclista Tiago Daniel dos Santos, que postou as imagens em redes sociais, mostrando o local onde o idoso identificado como Sidnei dormiu durante o período de um mês, dentro de uma das gavetas, em condições insalubres e completamente inadequadas.

O vídeo chamou atenção da população e dirigentes de órgãos de apoio social. O homem afirmou que não tem para onde ir e que há cerca de um mês dorme no cemitério. Segundo ele, é mais seguro ali do que em outro lugar na rua, onde pode sofrer atentado de vândalos e ser até mesmo morto.

O caso ganhou repercussão e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais de Cambuí recolheu Sidnei e o levou para uma unidade do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Ali ele receberá alimentação, abrigo para dormir e banho.

Aos que o acolheram, o homem afirmou que não bebe e não usa drogas. Mas que, por falta de oportunidades e trabalho, tornou-se morador de rua.

Fonte:  Portal da Cidade Pouso Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário