segunda-feira, 22 de maio de 2023

Lotes de feijão mofado são recolhidos no País após determinação do Governo

                                                 Foto: (Mapa / Divulgação)

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), determinou o recolhimento de quatro lotes de feijão do País após serem considerados impróprios para consumo humano por conterem mofo. As marcas apontadas entre as recolhidas pelo órgão estão “Da Mamãe” e “Sanes”.Por conta do fungo, os produtos podem causar intoxicações alimentares e reações alérgicas.


O documento divulgado no site do governo federal aponta que os lotes afetados são o lote 51 do feijão cores e o lote 6 do feijão preto, ambos da marca Da Mamãe.

Já os lotes da marca Sanes são os números 030423 e 080323, de feijão preto. As mercadorias têm um percentual de grãos mofados e ardidos em 15%, porcentagem que apresenta risco para a saúde dos consumidores e que aponta a má qualidade do produto.

Caso os consumidores encontrem algum dos quatro lotes de feijão sendo comercializados, é recomendado que a população denuncie imediatamente o ocorrido, por meio do telefone de atendimento (61) 3218-2089 ou por meio dos canais de atendimento dos órgãos de defesa do consumidor.

É indicado, inclusive, que os consumidores verifiquem se há algum pacote de feijão das marcas e lotes apontados em suas casas ou estabelecimentos.

“Caso tenham adquirido esses produtos, o consumo deve ser interrompido imediatamente e o consumidor deve entrar em contato com o comércio onde foi adquirido para o procedimento de devolução ou descarte adequado”, indica o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário