quinta-feira, 30 de março de 2023

Papa deve receber alta antes do Domingo de Ramos

                                  Foto: Reprodução/Instagram

O Vaticano divulgou mais informações sobre o estado de saúde do Papa Francisco, que foi internado na Policlína Gemelli para recuperar-se de uma infecção respiratória. Segundo a Santa Sé, a equipe de enfermegem do Pontífice, de 86, anos, está otimista com a possibilidade de alta antes do Domingo de Ramos, em 2 de abril.


Ainda de acordo com as informações divulgadas, os médicos “por enquanto” descartaram quadros com problemas cardíacos e de pneumonia. O Papa deve passar “alguns dias” no hospital para tratar a infecção respiratória.

O Vaticano garantiu que o líder da igreja católica permanece sereno e estável, tendo saturação de oxigênio monitorada permanentemente. A equipe médica, no entanto, admitiu que há possibilidade de fazer uma coronariografia, devido ao risco de fibrilação arterial.

Após a internação, foi levantada a especulação de que Francisco teria, na verdade, sido internado após um episódio cardíaco. Franciso sentiu-se mal após a audiência geral, falando em uma pressão no peito que provocou dificuldade para respirar. Porém, o Vaticano só confirmou o quadro de infecção respiratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário