sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Brasileira é impedida de viajar por ser “gorda demais” e fica presa no Líbano

                               Foto: Reprodução/Instagram

A brasileira Juliana Nehme foi impedida de viajar de volta ao Brasil por uma companhia aérea do Catar e, desde terça-feira, 22, está presa no Líbano. Nas redes sociais, Nehme expôs a situação afirmando ter sido vítima de gordofobia “Eu não quero que ninguém passe por isso. O que eu passei naquele lugar [no aeroporto] ontem foi horrível”, lamenta.


De acordo com ela, teria chegado ao Líbano através de uma companhia aérea francesa, em uma poltrona de classe econômica comum. Na volta, a Qatar Airways a impediu de voltar afirmando que seria “gorda demais”. Juliana conta que os funcionários informaram que ela só poderia embarcar após comprar uma passagem na classe executiva de R$ 3mil.

Eventualmente, a brasileira aceitou comprar a passagem, porém, a companhia novamente se recusou a vender o assento. De acordo com ela, quando tentou gravar o que se passava no aeroporto, chegou a ser ameaçada por funcionários e seguranças do aeroporto.

Juliana ficou no Líbano com a mãe e para que consiga voltar ao Brasil, a companhia exige que sejam comprada 3 passagens, sendo 2 para ela e uma para a mãe. Além disso, também seria necessário o pagamento de duas multas por ambas não terem embarcado no voo de terça-feira. A companhia também não se responsabilizará pelo valor anterior gasto nas passagens, nem pelos custos de hotel e alimentação que estão sendo gastos nos dias que se seguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário