sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Ataque de abelhas cresce no Ceará: só em julho de 2022, foram 784 casos



O número de ataques de abelhas cresceu no Ceará no mês de julho. Foram registrados 784 casos.‬ Mas o que tem causado esta situação? Para o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, Giuliano Rocha, esse aumento tem a ver com o período de florada.

“Tem sim uma explicação. Deve-se por conta do período da florada. Onde as abelhas começam a transitar com objetivo de procurar um novo local para fazer as colmeias”, afirmou.

Isolar área e evitar barulho

De acordo com Giuliano Rocha, caso o enxame apareça na sua casa ou comércio, o recomendado é sair de perto do local e evitar principalmente barulhos extremos.

“Caso as abelhas cheguem em sua residência ou estabelecimento comercial, o correto é você isolar a área. Fechar portas e janelas e evitar barulho. Coloquem para dentro crianças e animais. Elas ficam muito agressivas quando escutam barulhos. Caso você não consiga evitar os barulhos, o recomendado é você suspender as atividades”.

Se você estiver próximo ao enxame, Giuliano Rocha recomenda proteger o rosto e tentar encontrar um abrigo.

“A parte mais sensível do corpo é o nosso rosto. Se você estiver com camisa, você pega a camisa e levanta a camisa e cobre o rosto e corre. Tente procurar um abrigo. Se uma abelha te picar, aquele ferrão vai soltar um feromônio e vai chamar outras abelhas. Procure um abrigo imediatamente”.

"Tome um antialérgico, se você tiver alergia poderá ter uma endemia de glote, insuficiência respiratória e poderá morrer. Vá para um hospital procurar um tratamento", recomenda.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário