Operadoras de telefonia móvel estão habilitadas a comercializar a rede 5G em Fortaleza, a partir desta segunda-feira (05), abrangendo 31 bairros da capital cearense. O lançamento acontece logo após a liberação oficial da frequência de 3,5 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e conta com a ativação de duas vezes mais antenas que o mínimo regulatório exigido pelas normas do Leilão 5G.
Entre os bairros contemplados estão: Meireles, Aldeota, Papicu, Damas, Vila União, Jardim América e Itaperi. Em breve, a nova tecnologia será expandida para outras áreas da cidade, conforme evolução da demanda do mercado.
Brasília foi a primeira cidade a receber o serviço. Em seguida Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Salvador (BA) foram as capitais contempladas com 5G Standalone, com pelo menos duas vezes mais antenas que o mínimo exigido pelas normas do leilão. Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Florianópolis (SC) e Palmas (TO) também já têm o 5G da TIM. Agora chegou a vez de Fortaleza e mais duas capitais do Nordeste – Recife e Natal.
Bairros com a tecnologia 5G em Fortaleza:
- Meireles
- Aldeota
- Papicu
- Fátima
- Cidade dos Funcionários
- Edson Queiroz
- Parangaba
- Parque Manibura
- Vila União
- Mucuripe
- Itaperi
- Carlito-Pamplona
- Damas
- Maraponga
- Dionísio Torres
- Mondubim
- Pan-Americano
- Rodolfo Teófilo
- Jacarecanga
- Jardim América
- Quintino Cunha
- Joaquim Távora
- São João do Tauape
- Jóquei Clube
- Vila Peri
- Luciano Cavalcante
- Alagadiço
- Manuel Sátiro
- Parque Santa Rosa
- Vicente Pizón
- Praia do Futuro
Nenhum comentário:
Postar um comentário