segunda-feira, 29 de agosto de 2022

No 1º debate das Eleições 2022, candidatos focam em educação, corrupção e direito das mulheres


O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República das Eleições 2022, na noite deste último domingo (28), foi marcado por momentos de embate entre os adversários. Os candidatos focaram em temáticas como educação, saúde, cobertura vacinal e corrupção. Durante o evento, a discussão sobre direito das mulheres foi um tópico recorrente. Participaram do debate os candidatos Felipe D'Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

O primeiro bloco foi marcado pro clima ameno, sem maiores embates, salvo quando Bolsonaro perguntou a Lula sobre o escândalo de corrupção na Petrobras.

O clima começou a ficar mais tenso quando a jornalista Vera Magalhães questionou Ciro e Bolsonaro sobre a possibilidade da desinformação sobre vacina. A jornalista afirmou que o atual governo contribuiu para a população passa a desacreditar na eficácia dos imunizantes.

"Qual sua proposta para recuperar o plano nacional de imunização?", questionou. Em seu momento de resposta, Bolsonaro afirmou que ela era uma "vergonha para o jornalismo brasileiro".

"Vera, não pude esperar outra coisa de você. Você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim. Não pode tomar partido em um debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito", disse.

Enquanto ele falava, ouviu críticas de Ciro e Simone Tebet, que estavam com os microfones desligados no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário