As cinco pessoas mortas por afogamento em um açude na cidade de Independência, no interior do Ceará, foram enterrados neste sábado (26), um dia após a tragédia que abalou os moradores do município.
O velório das três irmãs de 18, 13 e 9 anos aconteceu durante a tarde na quadra de uma escola e atraiu muitas pessoas. O sepultamento dos dois irmãos de 9 e 6 anos ocorreu pela manhã. Os bombeiros acompanharam os enterros.
Na tentativa de salvar as vítimas, com idades entre 6 e 18 anos, moradores se reuniram no açude e chegaram a fazer uma "corrente humana" para ajudar os bombeiros nos resgates. Apesar dos esforços, os jovens não resistiram.
Duas das cinco vítimas são irmãos e as outras três são irmãs de outra família. Uma sexta pessoa que se afogou e chegou a ser considerada desaparecida conseguiu nadar até a margem e obteve ajuda de pescadores, conforme o Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram identificadas como:
João Miguel de Souza Silva, 6 anos
Raimundo Josiel de Sousa Silva, 9 anos
Ana Vitória Camelo do Nascimento, 9 anos
Maria Nayara Camelo do Nascimento, 13 anos
Antônia Silvana Camelo do Nascimento, 18 anos
Os irmãos João Miguel, de 6 anos e Raimundo Josiel de Sousa Silva, de 9 anos, foram enterrados durante à manhã, no cemitério municipal de Independência. O cortejo até o local foi acompanhado por dezenas de moradores da região, além dos familiares dos garotos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário