sábado, 19 de fevereiro de 2022

Número de mortos chega a 120 em Petrópolis; 116 estariam desparecidos


Subiu para 120 o número de mortos na tragédia que destruiu parcialmente o município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após fortes chuvas desde terça-feira (15), segundo o Corpo de Bombeiros. As informações são do g1. Nesta quinta (17), voltou a chover forte no município, o que fez com que a Defesa Civil acionasse as 14 sirenes do primeiro distrito, para avisar sobre a previsão de chuva forte na região.

De acordo com a Polícia Civil, há 116 registros de pessoas desaparecidas, porém ainda não se sabe quantas dessas pessoas já foram encontradas. Ainda na tarde desta quinta, um novo deslizamento fez com que as autoridades precisassem retirar as pessoas do bairro 24 de Maio.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil informou que 24 pessoas foram resgatadas com vida, e 705 pessoas foram encaminhadas para os 33 postos de apoio montados na cidade, em igrejas e escolas da rede pública municipal. A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para atender às vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário