segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Obrigatoriedade de máscaras N95 começa nesta segunda no Ceará

 Os modelos exigidos, N95 ou PFF2, são considerados os mais seguros contra infecção por Covid-19 e outros vírus respiratórios

Modelo N95 é considerado mais seguro na prevenção a vírus respiratórios

A obrigatoriedade de máscaras do tipo N95 (ou PFF2) para trabalhadores de serviços essenciais no Ceará começa a valer nesta segunda-feira, 24. Funcionários que lidam com o público em estabelecimentos como farmácias, supermercados e escolas precisam obedecer à medida. Aqueles voltados à parte administrativa estão, por ora, dispensados da obrigatoriedade do modelo, mas devem seguir usando proteção facial contra infecção por Covid-19.
Após anúncio da nova medida pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), os estabelecimentos tiveram períodos de uma semana para adaptação, entre os dias 17 e 23 deste mês. As máscaras do tipo N95 e PFF2 são consideradas pelos especialistas como as mais seguras na prevenção contra a infecção por Covid-19 e outros vírus respiratórios.
Nos supermercados, os trabalhadores receberão as máscaras de seus empregadores.
Nas escolas municipais de Fortaleza, serão adquiridas 380 mil unidades das máscaras, que serão distribuídas ao longo do ano letivo. A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que está adotando providências para o processo de aquisição dos itens para os profissionais de educação. A perspectiva é que o ano letivo comece no dia 31 de janeiro, de forma presencial.
O Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado (Sincofarma/CE), diz que espera que haja uma tolerância na fiscalização da medida em virtude da falta do produto no mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário